7 estratégias de baixo custo para aumentar as suas vendas

7 estratégias de baixo custo para aumentar as suas vendas

O aumento nas vendas na empresa é um importante fator para todo o empreendimento. Sendo assim é indispensável traçar estratégias para identificar e solucionar as limitações de uma empresa. Para isso existem inúmeras dicas e passos para aumentar suas vendas, e, assim, promover uma maior vantagem competitiva no mercado.

Separamos então 7 estratégias de baixo custo para aumentaras suas vendas. Além disso, o baixo custo não tem relação com a eficiência.Assim sendo um baixo investimento pode ser extremamente proveitoso e ter um alto retorno de investimento (ROI). Confira agora as 7 dicas:

1ª Estratégia: Uso do marketing digital

A internet é um meio de comunicação presente em praticamente todo mundo. Além disso, é amplamente acessível e tem uma grande base de usuários. Todo esse conjunto fez com que se torne um importante meio tanto para transações de informações como financeiras. A inserção da sua marca no meio digital pode ser realizada de inúmeras formas.

Entre as formas de ingresso no meio digital podem ser destacadas as redes sociais como Facebook,Instagram e Linkedin e os sites oficiais. Os sites oficiais podem ser construídos e mantidos gratuitamente por plataformas como o Wix. Além disso,existem outras opções como Squarespace, WordPress, entre muitas outras.

2ª Estratégia: Uso do marketing tradicional

Apesar da internet ter uma grande presença na vida social o marketing tradicional ainda é bem presente. A presença do marketing em televisão ou inseridas em chamadas de rádio é destinada, em maior parte, para um público com maior faixa etária que ainda não se adequou totalmente ao meio digital. Além disso, os cartazes e panfletos são muito interessantes para divulgação local de um produto ou serviço.

3ª Estratégia: Programas de indicação

Um programa de indicação consiste em um processo simples.Consiste no fornecimento de uma premiação ou agrado a um cliente que indica um amigo ou conhecido. Quando o cliente indica um produto ou serviço, a empresa vai efetivar mais conversões. Sendo assim a empresa ganha pela efetivação de um novo cliente, e quem indicou também ganha.

4ª Estratégia: Depoimentos pessoais

Outra interessante forma de divulgar o produto e aumentar o número de vendas e, assim, a conversão é utilizar depoimentos pessoais. Os depoimentos pessoais nada mais são do que seus próprios clientes apresentando seus feedbacks do produto adquirido. É uma forma interessante, pois os depoimentos são como uma prova social da satisfação de seus atuais clientes.Desta forma tal comprovação fortalece seu poder de venda e aumenta a quantidade de transações em seus produtos e serviços, bem como a credibilidade da sua empresa.

5ª Estratégia: Prover conteúdo e não somente vender

Muitas empresas apresentam-se para os clientes exclusivamente como produtos. Parte dos clientes entende que tais empresas têm como único objetivo o lucro. Por tal fator a empresa deixa de agregar tais clientes. Uma importante forma para evitar tal é produzir conteúdo para prover tanto consumidores quanto clientes em potencial. Estes conteúdos visam a ajudá-los , geralmente são respostas as dificuldades que os mesmos tem no dia adia de sua vida profissional ou pessoal.

6ª Estratégia: Preparar para o aumento de vendas

É importante que esteja preparado para atender todos consumidores assim que as vendas aumentarem. Porção considerável das empresas deixa de fornecer um serviço de qualidade e excelência quando expandem muito rápido. O motivo disso é a falta de planejamento que ocorre, principalmente,entre os setores de marketing, produção e logística da empresa. 

7ª Estratégia: Projetar metas e estabelecer prazos

Sobretudo é importante estabelecer metas e prazos para seus cumprimentos. Estabeleça então uma meta de vendas. Quando atingir trace as próximas e, caso não atingir, é necessário fazer um estudo para encontrar todas as dificuldades no processo.

E você empresário, para você qual a melhor estratégia para aumentar as vendas? Qual sugere para momentos de dificuldade? Deixe suas sugestões, dúvidas e críticas nos comentários.